Carolina Mãe da Manuella e Fisioterapeuta

Carolina Mãe da Manuella e Fisioterapeuta

sexta-feira, 31 de dezembro de 2010

Retrospectiva 2010!

Bom, tenho que admitir que 2010 foi um ano de muitas surpresas, provações e desafios na minha vida, principalmente na área emocional. Se me perguntassem se 2010 foi um ano bom ou ruim, sem dúvida responderia ruim... mas ao analisar pude concluir que aconteceram coisas ruins que só me fortaleceram como mãe e principalmente como mulher.
Após o nascimento da Manuella tenho que admitir que me anulei como pessoa e me dediquei somente a exercer o papel de mãe, e essa realmente é uma "verdade desagradável", sou mãe de primeira viagem e minha dedicação é integral a minha filha. E não fico me questionando se estou abrindo mão de uma graduação, de uma carreira, sei tbm que muitas mães trabalham por pura necessidade financeira. Mas sei tbm que existem mães que se "escondem" em um emprego para fugir das obrigações de criar um filho, e me entristeço quando vejo isso. Muitas mães não encaram o convivio com os filhos como algo prazeroso. Tive que parar de trabalhar, vida social nenhuma, a não ser passeios ou atividades que incluissem minha fiilha, posso contar nos dedos quantas vezes tive tempo de ir a manicure ou fazer uma escova.HOJE eu não me permito tranferir as minhas frustrações diversas para o fato de ter uma filha e ela necessitar de mim. Mas tenho que confessar que no inicio compreender isso tudo é dificil, requer amadurecimento.
Outro assunto que não poderia deixar de ressaltar na retrospectiva 2010 é o fato de algumas mães serem solteiras, não digo com relação a ausencia do pai na vida dos nossos filhos, pois o pai da manu graças a Deus é presente na vida dela, mesmo que esporadicamente. No meu caso quando descobri que estava grávida já havio terminado um namoro de 7 anos com o pai da manu e apesar de ter sido uma decisão minha, foi dificil encarar uma gravidez não planejada, principalmente na sociedade hipócrita que vivemos. Muitas vezes me senti insegura, sozinha, triste por ser mãe solteira, por algum tempo fiquei idealizando uma vida de ilusão para mim e minha filha...enfim, foram dias, meses problemáticos... até que um dia ... a ficha caiu, e senti um sentimento de liberdade inexplicável, me senti livre de todo um sentimento que só me trazia angustia, ansiedade e medo. Conheci o Amor-próprio e o que realmente importava e significava pra mim era estar ao lado do que fosse bom pra mim e principalmente para minha filha.
 Hoje sou uma pessoa mais convicta do que realmente quero pra minha vida e principalmente da minha filha, o aprendizado mais valioso foi aprender a me amar primeiro!! Isso não tem preço!!
 Mas sabe o lado bom disso tudo? Viver a experiencia de ser mãe foi e tem sido tão prazerosa, Manuella só me deu coisas boas e ensinou tanto e me ensina tanto ainda, ela fez de mim uma pessoa muito melhor, menos egoísta e consciente das minhas responsabilidades. Qualquer coisa de ruim que possa ter acontecido é o mínimo diante de tudo de maravilhoso que a minha pequena estrela me proporciona!!! Nada é mais gratificante do que ouvi-la chamar mãe seguido de um sorriso esperando a minha aprovação!!! Manuella você é o meu presente de Deus !!
E que Venha 2011!!!!

2 comentários:

  1. Olá Carolina,

    Fisioterapeuta? É muito nobre a sua profissão.

    Obrigada pelo link e por seguir o blog de minha filha Flavia.

    Li seu post e achei muita bonita a sua história. Assumir sua filha, mesmo sem o pai dela a seu lado. A mulher pode muito Carolina e este amor que temos por nossos filhos, parece nos tornar mais fortes ainda. Parabéns por sua corajosa decisão de ser mãe de Manuella.

    Desejo pra você um feliz ano de 2011 e para Manuella, MUITA SAÚDE que é o bem mais precioso que podemos desejar para nossos filhos.

    Um forte e carinhoso abraço pra você. FELIZ ANO NOVO!

    ResponderExcluir
  2. Obrigada Oldele!!
    Me sensiblizei muito com a historia da sua filha e, também fiquei indignada com tanto descaso dos responsaveis e tbm da justiça. Admiro sua força e sei que sua luta não tem sido facil, mas saiba um pequeno gesto de seguir seu blog é com o intuito de dizer que vc não esta sozinha!
    Deus sabe de todas as coisas...bjs em ti e na flavia.

    ResponderExcluir